O Levante do 4º Príncipe

O Levante do 4º Príncipe
Pastor Carlo Ribas

No ano passado fui acordado com a triste notícia do maior terremoto sobre o Japão, em todos os tempos. Quando me informei melhor, percebi que o terremoto foi no meio do mar, o que gerou um tsunami.

Quando notamos catástrofes naturais relacionadas à água, claramente identificamos como uma ação de Leviatã, o 4º Príncipe do Inferno.

Deixe-me explicar um pouco mais sobre Leviatã:
Deus criou no início de tudo um Reino Espiritual, composto pela Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) e por hostes angelicais, como arcanjos, serafins, querubins, tronos etc. No livro do profeta Ezequiel (28) Deus resolveu assinar sua obra de arte e escolheu entre bilhares de querubins um, exatamente igual a todos os demais, para que fosse o Sinete da Perfeição, chamando-o de Sah tanal Il , ou “O Guardião do Monte Santo”. Todos os querubins possuíam quatro asas que com duas voavam e duas cobriam seus pés; também tinham quatro faces sendo uma de novilho, outra de águia, outra de leão e a ultima daquilo que seria a face dos humanos, uma vez que ainda não havíamos sido criados fisicamente por Deus. Eles não giravam em torno do próprio eixo, apenas se moviam para frente, trás, direita ou esquerda.

Quando o Senhor pegou esse querubim, o ungiu e o estabeleceu sobre o seu Santo Monte. As asas foram trocadas por uma capa confeccionada em ouro e cravejada de pedras preciosas, todas elas descritas em Ezequiel 28. As quatro faces deram lugar a apenas uma, que refletia a glória do Todo Poderoso. Parou de se locomover em ângulos retos e passou a andar livremente entre todos os anjos.

“Satanail” passou a ministrar adoração ao Senhor, colhendo dos anjos e entregando à Deus. Isso fez crescer um sentimento ruim em seu coração. Pensou ele: sou tão lindo e grande quanto Deus! Quero meu espaço! Com isso, começou a fomentar no coração dos demais uma ação rebelde. Deus não permitiu e o derrubou (literalmente) dos céus, junto com aqueles que o seguiram.

Com isso nasceu o que chamamos hoje de “Inferno” (Inferivs, no latim: abaixo), porque estava localizado abaixo do Trono de Deus. Ali os demônios se organizaram rapidamente, criando uma sociedade espiritual. Satanail tinha perdido muita força, por ter sido consumido por um fogo da Ira de Deus. Um dos anjos caídos, chamados por nós agora de demônios, Baal Zehb Bub (Belzebú) assumiu o controle. Satanail chamou outros três, Belial, Lúcifer e Leviatã e, juntamente com ele, chamado agora de Satanás (acusador), formaram o que Efésios 6 chama de “principado”.

No principado, dividiram a existência em eras de domínio, segundo evidências históricas: a Primeira Era ou Período ficou a cargo de Lúcifer, logo após a saída de Adão e Eva do jardim do Éden. Vale lembrar que eles eram, são e sempre serão seres espirituais. Por esta razão Satanás “entrou” em uma serpente, para conseguir tentar Eva em suas dúvidas e sentimentos. Lúcifer é o Príncipe da Terra.

A Segunda Era ficou sob tutela de Belial, a partir do império Babilônico. Foi nesta época que começamos a encontrar termos como “os filhos de Eli eram filhos de Belial”. Ele é o Príncipe do Ar e foi Belial quem ordenou a resistência contra a oração do Profeta Daniel, em que os demônios da Pérsia resistiram por 21 dias.

A Terceira Era ficou sob poder de Satanás, já recuperado da sua queda do Céu. Iniciou junto com o período cristão. Com a vinda do Messias à Terra, Satanás também veio, pois O conhecia muito bem do Céu. O livro de Jó 38:7 diz que as duas “estrelas da alva” cantavam alegremente na criação do mundo. A Bíblia Sagrada chama Jesus de “Estrela da Manhã” (Ap. 22:16) e também Satanás de “Estrela da Manhã” (Is. 14:12). É fato que ambos, quando Satanás ainda era um Querubim da Guarda Ungido, antes da queda, eram companheiros no Céu. Cantavam juntos! Louvavam ao Senhor. A Trindade estava logo acima de sua cabeça, porém todos os demais anjos estavam debaixo dos seus pés. 

Satanás veio na época em que Jesus Cristo veio como homem, como Cordeiro de Deus porque era o único dos quatro príncipes que poderia ter – por menor que fosse – uma chance de impedir o Plano da Redenção e Salvação da humanidade. Ele conhecia bem o Filho de Adonai.

Um fato interessante é que mesmo Satanás e todos os demônios não sabiam como Ele seria fisicamente aqui na Terra. O conheciam em seu formato Espiritual, porém não sabiam de onde ele viria. Como Ele era o Rei dos reis, imaginavam que viria dos palácios, mas Ele veio em uma manjedoura esculpida em uma encosta rochosa. Quando Satanás tentou Jesus no deserto, após o batismo no Rio Jordão, ele disse: “Se és tu o Filho de Deus, transforma estas pedras em pão…” (Mt 4:3). Havia dúvidas ainda em Satanás se aquele homem era Yeshua Ha Mashiah fisicamente presente, como o Verbo de Deus.

O período de Satanás como Príncipe do Inferno se findou. Entrou então o 4º Príncipe: Leviatã, ou comumente chamado de “A Besta que Emerge das Muitas Águas”.

Leviatã está descrito em Jó 41. Sua descrição transcende a realidade física. É a demonstração de Deus sobre o perigo que nos viria. Frases como “pode alguém vencer o Leviatã?” ou ainda “levará tu ele para que brinque com suas meninas?” mostram que era algo temível e ascoroso.

O Levante do 4º Príncipe nos esclarece muito a cerca do que está acontecendo em nosso planeta e também sobre o fim dos tempos. Leviatã é o demônio das águas e – creio – o sinal físico da sua vinda à Terra foi no tsunami da Ásia, onde centenas de milhares de pessoas morreram. Toda entrada de um principado ou uma potestade em uma área específica requer sacrifício de muitas vidas, pois há a necessidade de rituais de sangue.

A partir daí a mídia só tem noticiado isso: terremotos marítimos gerando tsunamis (como este no Japão). Enchentes terríveis e nunca antes vistas na humanidade. Secas fortíssimas ao lado de regiões onde as cheias matam milhares. Epidemias que se espalham pela respiração, que nada mais é do que minúsculas partículas de água no ar. Aumento do nível dos oceanos, engolindo ilhas e até países inteiros. Falta de água potável no mundo, gerando crises de abastecimento. Degelo das calotas polares e alterações climáticas drásticas. Tudo relacionado diretamente com a ÁGUA.

Leviatã está matando gente com sua força sobre a água, para saciar a fome de sangue sacrificial. Quanto mais pessoas ele conseguir matar, mais forte estará para enfrentar o MESSIAS no ultimo dia. Leia:

Apocalipse 17:1 – E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas.

Apocalipse 17:6 – E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. (os grifos são meus)

Nestes dois textos acima nos retrata (e em muitos outros) que o demônio, a “Besta” que lutará contra o Senhor será a Besta das Muitas Águas = Leviatã. E ele terá em sua mão um cálice com sangue, que está sendo colhido em todas essas tragédias que ele está gerando!

Veja o desabafo do Apóstolo João (autor do Apocalipse) ao escrever como seria o Céu:

Apocalipse 21:1 – E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

Quando li este versículo nas primeiras vezes, não me atentava para a afirmação “e o mar já não existe”. Porém é uma frase totalmente deslocada do contexto! João estava se referindo ao demônio Leviatã, que reina sobre o mar. Veja outro texto, sobre o julgamento aos que remanesceram à vinda de Jesus:

Apocalipse 20:13 – E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

O mar era associado à Leviatã, o 4º Príncipe!
Hoje, nós cristãos sinceros e livres, das mais lindas e respeitosas denominações evangélicas, devemos nos UNIR em uma só oração, contra o Príncipe Leviatã, que se levantou sobre a terra para subjulgá-la. Sabemos que o nosso REDENTOR VIVE e que ELE vencerá no grande dia, porém quanto mais pessoas morrerem sacrificialmente por Leviatã, maior será o seu poder e mais sofrerá a igreja e a humanidade.

Unamos nossa força! Passemos esta mensagem adiante e nos reunamos em oração nas igrejas, clamando à Deus que as ações de Leviatã e de todos os demônios abaixo dele (na hierarquia infernal) não tenham poder ou resultado sobre nosso planeta ou nossas nações!

Deus tem entregado esta revelação e este conhecimento do mundo espiritual a mim para alertá-los. Estou disposto a auxiliar os pastores e ministros nesta batalha. CONTEM COMIGO!!

Compartilhe e comente

8 respostas a O Levante do 4º Príncipe

  1. Roger disse:
    Oá Pastor, meu nome é Roger e tenho 19 anos muito obrigado por POSTAR ASSUNTOS INTERESSANTES ! na internet, pode deixar que eu vou publicar estes textos seus neste site Eu entendi tudo, que Deus abençoe e te fortaleça mais e mais Boa noite pastor
  2. MaxDeathRock disse:
    Olá! Carlos Ribas, eu gosto muito de suas obras, já li seu e-book. você pode até me achar estralho, mais eu curto bastante Rock, sim eu sou um Rocker assumido, curto vários tipos de rock e seus sub-gêneros, mais não é por causa disso que estou aqui. Olha eu não sei direito qual é minha religião, acho que sou atel, mais eu teoricamente busco estudos de outras religiões, como por exemplo: o satanismo/ocultismo cristianismo e entre outras religiões, gosto muito de historias e explicações sobre o fato. não sou protestante/crete (eu acho) nem satanista e nem de outros tipos de religião, não frequento a Igreja, mais leio a bíblia, perincipalmente em apocalipse, e gostei muito do poster que você fez, me tirou muitas duvidas sobre a respeito do assunto. mais eu queria saber se assim do jeito que eu sou , eu posso ir para um lugar bom apos minha morte e no dia do juízo, se eu posso ir para o paraíso? eu tenho 17 anos e penso que mesmo eu curtindo rock pesado eu tenho chance de ir para o céu? me responde pelo meu e-mail MaxDeathRock@Gmail.com eu MaxDeathRock@HotMail.Com deste Já agradeço
  3. Amanda Aguiar de Jesus disse:
    OH GLÓRIA, que benção. Pastor Carlo Ribas você é uma benção, um grande Homem de Deus. Não me canso de lê e vê suas pregações, amo conhecer mais de Deus. Por mais que leio frequentemente a Bíblia, não tenho conhecimento total da Palavra, e encontrei a Internet para conhecer mais da Palavra! Eu não quero nada deste mundo, quero Deus, quero viver pra JESUS. Cansei de sofrer desilusões, quero somente viver para meu Amado, reconheço que neste mundo tudo é passageiro .. Eu tenho um Deus tão bom, pra que perde os dias da minha vida que são tão poucos com o Mundo??’ Não aceito e derrubo ele debaixo dos meus pés e com a Autoridade que meu Senhor Deus me deu, vou ter uma vida reta para que Deus brilhe em mim, para que eu seja BEM MAIS FELIZ! MINHA VIDA É DOS 3 (Pai, filho e Espirito Santo) Obrigado, Pastor Carlo Ribas suas pregações me faz abrir os olhos e me faz querer seguir somente um caminho. Deus te abençoe :)
  4. paulo disse:
    minha unica duvida é de que a palavra lúcifer nao aparece na bíblia pra se pensar que ele foi o principe de tal época na terra, belial, satanas e leviatã aparecem, mais lúcifer nao.
  5. Allyson Ricardo (pastor) disse:
    Pastor , Carlos Ribas o que o senhor acha dos livros apocrifos ? Principalmente do livro de Enoque , aonde ele cita que satanail esta no quinto ceu? E trata de coisas relativamente profundas o que diz respeito ao plano espiritual. Obrigado.
  6. evangelista alexandre barcelos francisco disse:
    a paz do senhor Jesus pastor carlos ribas gostei muito do conteudo publicado aprendi muito e gostaria muito de continuar aprendendo mais sobre o assunto e fazer parte do ministerio interncional de libertação pois pela misericordia do senhor sou mais um soldado de cristo que gosto e tenho chado pra obra de libertação e gostaria de me juntar e aprender mais como combater e ajudar a libertar pessoas das garras do inferno obrigado e que Deus continue abençoando seu ministerio
  7. Jessica disse:
    Pastor, a paz do senhor. Onde eu encontro referência sobre esse satanail ? Já vi a Bíblia falando de belial, Satanás, Lúcifer nas ainda não achei sobre esse chamado satanail …
    • carlo disse:
      Palavras em idiomas estrangeiros, estudos sobre culturas paralelas à Bíblia, estudos históricos e arqueológicos etc não são encontrados na Bíblia. A Palavra de Deus é um livro RELIGIOSO, escrito pelo Senhor para instrução sobre Si e sobre Jesus, para seu povo. Nem tudo você encontrará na Bíblia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>