O caráter da fidelidade

FIDELIDADE é nosso tema de 2012 e eu tenho pensado muito nisso. É comum pensarmos em fidelidade apenas no que diz respeito ao casamento mas o termo é muito mais abrangente.

Ser fiel a quem lhe supre é fácil. Porque trair se sou plenamente correspondido?? Ser fiel à uma empresa que paga um ótimo salário é algo óbvio. Ser fiel quando tudo está bom parece algo lógico.

As condições pela qual somos fiéis nos aponta para o valor da nossa fidelidade. QUAL É O VALOR DA SUA FIDELIDADE? Você é fiel porque está sendo fácil para você? Ou mesmo sob todas as condições contrárias continua sendo fiel?

Se você é fiel “até” aparecer uma tentação, então perdoe-me falar isso aqui mas… Você NÃO É fiel. Fidelidade se mostra no momento em que a tentação aparece. Nenhum homem demonstra fidelidade na sua noite de núpcias. Ele está apaixonado pela esposa e aquela noite lhe será a mais especial de todas! Porém depois de muitos anos, quando sua esposa não for mais a mesma que era no primeiro dia e quando muitas tentações vierem sobre si, aí sim um homem demonstra sua fidelidade à esposa.

Nenhum crente é fiel à Deus no seu primeiro amor, logo após a conversão, porque tudo dentro da igreja lhe toca. Um louvor, uma Palavra… tudo o faz sentir a Presença de Deus. Mas depois de muitos anos, quando nada mais é novidade dentro da igreja e o mundo começa a lhe parecer atraente… aí é que o cristão deve mostrar a sua fidelidade!

E isso se encaixa em relacionamentos com Deus ou em casa. Se encaixa em seu relacionamento profissional ou na sua amizade. A fidelidade modera quem você é em um relacionamento e qual é o seu caráter.

A palavra FIDELIDADE anda de braços dados com as palavras COMPROMISSO e ESFORÇO. Não devemos ser infiéis apenas pelo fato de algo ou alguém ser “bom” ou “agradável” para nós, mas sim por termos CARÁTER e sermos COMPROMETIDOS com algo ou alguém.

Sua igreja não é mais a mesma ou é você que não é mais o mesmo? As coisas mudaram ou você que se acostumou com tudo? Nada é tão bom ou não é mais novidade para você? Lembre-se que o seu pastor precisa falar novamente para outros as mesmas coisas que falou um dia para você, no início. Não seja egoísta.

Ser fiel é permanecer onde se tem uma aliança, mesmo que as coisas não sejam mais como eram antes. Não se esqueça: tudo muda com o passar do tempo e nós precisamos nos adaptar à essas mudanças. Se não está bem, então é hora de mostrar a sua fidelidade.

Compartilhe e comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>