10 passos para se livrar da depressão

Hoje em dia, muitas pessoas estão sendo oprimidas por Satanás e vivem infelizes, causando a depressão. Muitos problemas na família (drogas, alcoolismo, brigas, roubos etc), no trabalho (falta de vontade de trabalhar, discussões com os chefes e companheiros, erros etc), na igreja (esfriamento espiritual, falta de interesse nas pregações, sono, irritabilidade, dúvidas etc), conjugais (traições, brigas, separações, violências etc) sociais (abusos sexuais, roubos, assaltos, seqüestros etc) e muitos outros são provenientes de uma forte opressão maligna que está atacando as pessoas nesses últimos dias. Devemos estar preparados para combater este ataque, estando vestidos com a Armadura de Deus (Ef. 6: 10-17):

 “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”

Levando em consideração que precisamos nos manter vigilantes, ofereço aqui 10 passos para se manter longe da depressão, lembrando sempre que – EM PRIMEIRO LUGAR – deve-se crer e aceitar que o Senhor Jesus veio em carne, morreu na cruz do Calvário, foi ressuscitado ao terceiro dia e está sentado a destra de Deus, o Pai, deve-se crer que a Bíblia Sagrada é a PALAVRA DE DEUS manifesta e escrita aos homens e deve-se crer que o Espírito Santo foi derramado sobre toda carne para nos ajudar.

Os dez passos apenas servem para direcionar o cristão a ter uma postura vigilante e consagrada, não para ser um amuleto que se usa nas horas de dificuldades:

 

1 – ORE! Peça ao Senhor Jesus Cristo que cubra sua vida com Seu Precioso Sangue, para livra-lo(a) da opressão maligna (depressão);

2 – LEIA A BÍBLIA! A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de sabedoria, conforto e ajuda, além de nos mostrar a maneira de obtermos nossa Salvação e Vida Eterna;

3 – LOUVE AO SENHOR! Cantar hinos de júbilo, vitória, entoar cânticos espirituais ou hinos de adoração ao Senhor ajudam a afastar toda ação maligna. Satanás e seus demônios não suportam ouvir hinos sendo cantados pelos servos do Senhor, porque Deus habita em meio aos louvores.

4 – CONGREGUE! Congregar em uma igreja evangélica é umas das principais opções para ser livre de opressões malignas e depressão. Não adianta querer vencer sem pedir ajuda a um pastor, missionário ou obreiro evangélico.

5 – SEM STRESS! O nervosismo excessivo causa raízes à opressão. Faz com que o inimigo use nossas bocas (por não vigiarmos) para agredir pessoas ou magoá-las.

6 – AME! Comece a amar as pessoas. Já pensou que coisa chata não se gostar de nada? Precisamos amar mais, nunca esquecendo: Muitos amam as COISAS e usam as PESSOAS. Precisamos AMAR AS PESSOAS e usar as coisas.

7 – PERDOE! Libere perdão. Pedir perdão é fácil, quando não de coração. Perdoar as pessoas é difícil, e caso não façamos, corremos o sério risco de criar uma RAIZ DE AMARGURA (Hebreus 12:15), umas das principais “portas” pro inimigo causar uma opressão e até uma possessão maligna.

8 – EVITE! Existem muitas coisas para serem evitadas por um cristão: Filmes de terror ou suspense, livros de escritores seculares que envolvem ocultismo, participações ou contato algum com rituais e pactos voluntários, como a participação de ritos ocultistas e pactos involuntários, como leitura de horóscopo, tarô, leitura de mão (quiromancia), búsios, sortes e outros.

9 – NÃO ACEITE! Orações, rezas, imposições de mãos, passes, banhos, garrafadas, remédios, chás etc, de pessoas que você sabe que são envolvidas com artes ocultas ou que você tenha dúvida de sua fé cristã.

10 – LUTE! As tentações, tribulações, ataques do inimigo virão, pois Satanás odeia você e seu objetivo é matar, roubar e destruir, mas lembre-se que temos um advogado, JESUS CRISTO, que sempre nos amparará. Quando vierem idéias em sua mente, que você sabe não provir de Deus, rejeite e expulse em Nome de Jesus.

Caso você estaja precisando de ajuda espiritual, passando por situações que lhe causam desespero, desânimo, insônia, tristeza, vontade de morrer etc, entre em contato conosco. E não se esqueça, visite uma igreja evangélica hoje!

Pense nisso e tenha uma semana abençoada e livre das opressões, no Nome de Jesus!

 

 

Compartilhe e comente

2 respostas a 10 passos para se livrar da depressão

  1. Lauanda disse:
    Por muito tempo uma opressão maligna tentou me atingir,sou jovem e congrego em igreja evangélica.Mas antigamente eu só ia para conversar,rever colegas…e me apaixonei por um rapaz da igreja que todos botavam na minha cabeça q era a pessoa certa pra mim.Na época ele me magoou bastante,e eu apesar de ter dito q o perdoei,não havia feito isso de coração.O pastor uma vez fez uma oração e eu ia manifestando.Mas nao quis ajuda..logo depois começaam a surgir pensamentos totalmente esranhos na minha cabeça.Era horrível e desesperador.Até q decidi pedir ajuda,e me libertar.hoje em dia eu oro,leio a bíblia e louvo na casa do Senhor.O inimigo tenta de todos os lados me atingir,mas estou firmada na Rocha!! Espero q vc,irmão q ler isso,não desanime se vc está sendo oprimido.Mas lute,tome uma atitude de fé! pois Deus eh Justo e Fiel para mudar a sua situação!
  2. Larissa Costa disse:
    Isso ja passou comigo e foi muito difícil, porq ha 15 años atrás era muito difícil a comunicación , más gracias a Deus Jesus me deu a vitória e creio que con este texto ,que son palabras de profecía vinda de una pessoa q vive en santidad ,estará ajudando muitas gente.Obrigada Senhor Jesus por colocar o Pastor Carlo Ribas em nossa vida.Amo muito a Deus e Deus demonstra o Seu amor por nós atravez deste texo profético . Como se livrar da depressao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>